Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra

Notícias

Cortejo de Carnaval

Cortejo de Carnaval

25-JAN-2023

O Grupo Cultural e Recreativo de Pampilhosa da Serra convida todos(as) os(as) possíveis interessados(as) a participar no Cortejo de Carnaval, agendado para o dia 19 de fevereiro. Para que não faltem argumentos para se juntar a este dia de folia e animação, a organização compromete-se a ajudá-lo(a) através da cedência de disfarces ou outros materiais de animação que possam ser úteis na construção da sua personagem de Carnaval. Nesse sentido, basta entrar em contacto com o Grupo Cultural e Recreativo por via de um dos seguintes número de telemóvel: 964573623; 935454777; 936610391 ou 938026623. Junte-se a esta festa e venha divertir-se no Carnaval de Pampilhosa da Serra. 

Ler mais...
Viagem a Alcobaça

Viagem a Alcobaça

20-DEZ-2022

No âmbito da atividade “Viagens entre Terras”, o projeto CLDS 4G Pampilhosa Inspira-ação, vem por este meio, divulgar a “Viagem a Alcobaça”, a realizar no dia 25 de janeiro de 2023, destinada única e exclusivamente a seniores do concelho, com idade igual ou superior a 65 anos de idade. Não se aceitam inscrições de pessoas com idade inferior. A viagem é gratuita e tem o seguinte programa: 08h00 – Saída de Pampilhosa 10h20 – Visita ao mosteiro de Alcobaça  Almoço Livre (à responsabilidade de cada um) 14h00 – visita à cidade 16h00 – Saída de Alcobaça 18h00 – chegada prevista a Pampilhosa  As inscrições são muito limitadas e válidas por ordem de receção no Projeto CLDS-4G, até ao dia 23 de janeiro de 2023, por telefone ou por e-mail.

Ler mais...
Viagem a Óbidos e Bombarral

Viagem a Óbidos e Bombarral

20-DEZ-2022

No âmbito da atividade “Viagens entre Terras”, o projeto CLDS 4G Pampilhosa Inspira-ação, vem por este meio, divulgar a “Viagem a Óbidos e Bombarral”, a realizar no dia 11 de janeiro de 2023, destinada única e exclusivamente a seniores do concelho, com idade igual ou superior a 65 anos de idade. Não se aceitam inscrições de pessoas com idade inferior. A viagem é gratuita e tem o seguinte programa:08h00 – Saída de Pampilhosa10h30 – Visita a ÓbidosAlmoço Livre em Óbidos (à responsabilidade de cada um)14h00 – Bombarral (visita ao jardim da Bacalhôa Buddha Eden)16h30m – Saída de Bombarral18h30- chegada prevista a PampilhosaNo período da manhã a visita decorre na Vila de Óbidos, com o almoço livre.No período da tarde, será na cidade de Bombarral, com a visita ao Jardim da Bacalhôa Buddha Eden, através de comboio.  As inscrições são muito limitadas e válidas por ordem de receção no Projeto CLDS-4G, até ao dia 09 de janeiro de 2023, por telefone ou por e-mail.

Ler mais...
Autarquia Reúne com potenciais Beneficiários do programa 1º direito

Autarquia Reúne com potenciais Beneficiários do programa 1º direito

09-NOV-2022

A Freguesia de Pampilhosa da Serra abriu as portas para a realização de uma sessão de esclarecimento relacionada com o programa de Apoio ao Acesso à Habitação, designado 1º Direito. Para o efeito, foram convocados todos os agregados familiares elencados na Estratégia Local de Habitação da Freguesia, sendo por isso considerados potenciais beneficiários. Este programa visa assegurar o acesso a uma habitação adequada às pessoas que vivem em situações indignas e que não dispõem de capacidade financeira para aceder, sem apoio, a uma solução habitacional adequada. Nesse sentido, o financiamento no âmbito do presente programa pode revestir-se duas formas: comparticipação não reembolsável e empréstimo bonificado para a parte não comparticipada. Para o efeito e porque “cada caso é um caso”, segundo Alexandra Tomé, Vice-Presidente da Câmara Municipal, a Autarquia criou uma “equipa multidisciplinar” que irá apoiar as 73 situações (Agregados Familiares) identificadas na Estratégia Local de Habitação, de modo a que cada situação dê origem à apresentação de uma candidatura ao IHRU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana. Para a Autarquia, o objetivo passa por “fazer todo o caminho necessário para a instrução das candidaturas, apoiando e ajudando as pessoas” em todo o processo, nomeadamente na submissão da candidatura, que culminará na execução das obras necessárias e fecho do processo junto do IHRU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana. “Este suporte tem que ser feito por nós porque sabemos que estas pessoas vivem em situação de desigualdade e têm muitas dificuldades, pelo que é necessário ir ao encontro delas”, acrescentou a Vice-Presidente. As candidaturas ao abrigo deste programa decorrerão a diferentes velocidades consoante as caraterísticas dos processos. Um dos mecanismos de financiamento do programa é o Programa de Recuperação e Resiliência nomeadamente através do aviso nº01/CO2‐i01/2021, apresentando taxas de financiamento muito favoráveis para os beneficiários e que pretende atingir objetivos específicos até 30 de junho de 2026. Recorde-se que a Estratégia Local de Habitação está consagrada na Lei de Bases da Habitação, sendo que a nível concelhio resulta de um trabalho rigoroso realizado em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia, Instituições de Solidariedade Social e Coletividades concelhias. O documento foi aprovado por unanimidade em Reunião de Câmara e em Assembleia Municipal e obteve a aprovação do IHRU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana.

Ler mais...
A Terra Treme

A Terra Treme

08-NOV-2022

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai promover amanhã dia 9 de novembro, às 11:09 horas, a 10.ª Edição do Exercício Público de âmbito nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico, denominado A TERRA TREME (www.aterratreme.pt), medida prevista na Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva. É objetivo de A TERRA TREME capacitar a população para saber como agir em caso de sismo, sensibilizando o cidadão para o facto de viver numa sociedade de risco, e desafiando-o a envolver-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes.Esperamos poder contribuir para que esta ação de sensibilização alcance o maior número de pessoas.

Ler mais...
Viagem a Fátima

Viagem a Fátima

02-NOV-2022

No âmbito da atividade “Viagens entre Terras”, o projeto CLDS 4G Pampilhosa Inspira-ação, vai realizar, no dia 30/11/2022, a viagem a Fátima destinada aos seniores do concelho com idade igual ou superior a 65 anos de idade.A viagem é gratuita e tem o seguinte programa:09h00 – saída de Pampilhosa da Serra10h30 – visita ao Santuário de Fátima12h00 – Almoço livre14h00 – visita ao Museu de Cera (facultativa)15h30/16h00 – RegressoA viagem a Fátima contempla uma visita facultativa ao Museu de Cera, com o custo de 4,25€ por pessoa, mas só para quem estiver interessado/a. O pagamento da visita ao museu deve ser realizado aquando da inscrição.As inscrições são limitadas  no Freguesia de Pampilhosa da serra ou no Ponto+ até ao dia 25 de novembro de 2022   

Ler mais...
Viagem entre Terras

Viagem entre Terras

17-AGO-2022

O projeto CLDS 4G Pampilhosa Inspira-ação! coordenado pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere e promovido pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, em parceria com a Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra, irá dinamizar, vários encontros entre freguesias, designados de “Viagens entre Terras”.Além da sua função cultural, recreativa e de lazer, espera-se, que as comunidades conheçam melhor o seu concelho com estas viagens, e envolver a troca de conhecimentos sobre património, artesanato e gastronomia, num reforço da identidade local e da coesão social.Participe e conheça o melhor do seu concelho.Inscrições na Junta de Freguesia e Ponto+ ate dia 08/09/2022Programa: Dornelas do Zêzere visita Pampilhosa da Serra: 14/09/2022

Ler mais...
IMPA

IMPA

08-JUL-2022

Foi anunciado pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Coimbra e de acordo com as previsões meteorológicas, estima-se para os próximos dias que a região centro seja afetada por uma corrente atmosférica de leste, com vento por vezes forte nas terras altas, com redução da humidade relativa e com elevados valores da temperatura do ar, sendo provável a configuração de uma “onda de calor”.A exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos constitui uma agressão para o organismo, podendo conduzir à desidratação, ao agravamento de doenças crónicas, a um esgotamento ou a um golpe de calor, situação muito grave e que pode provocar danos irreversíveis na saúde, ou inclusive levar à morte.São mais vulneráveis as crianças, as pessoas idosas, os portadores de doenças crónicas, as pessoas obesas, as acamadas, os trabalhadores expostos ao sol/calor e todos aquelas que vivem em más condições de habitabilidade. A Comissão Distrital de Proteção Civil de Coimbra, recomenda a adoção de medidas de mitigação e prevenção de comportamentos de risco de incêndio rural e de autoproteção e prevenção aos efeitos das elevadas temperaturas divulgadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente: Ingira água ou outros líquidos não açucarados com regularidade; Reforce a hidratação aos recém-nascidos, às crianças, às pessoas idosas e às pessoas doentes; Evite a exposição direta ao sol, em especial entre as 11 e as 17 horas; Nunca deixar crianças, doentes ou pessoas idosas dentro de veículos expostos ao sol; Informe-se periodicamente sobre o estado de saúde das pessoas isoladas, idosas, frágeis ou com dependência que vivam perto de si e ajude-as a protegerem-se do calor. De forma a prevenir a ocorrência de incêndios rurais, recomenda-se nos espaços rurais e em áreas confinantes: Não utilizar qualquer tipo do fogo; Não realizar fogueiras para recreio e lazer; Não realizar trabalhos agrícolas e florestais; Ligar 112 sempre que avistar uma ignição;A Proteção Civil é uma missão de todos para todos!

Ler mais...
Descarregue aqui a APP GESAutarquia,

© 2023 Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede fixa nacional.

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia